23.2.10

Sobre o This is England,
grande filme, superou largamente as minhas expectativas, fiquei mesmo satisfeito com a minha aquisição.
Brilhante trabalho feito pelo realizador Shane Meadows, que fez desta película quase que a sua auto biografia, e magnífica interpretação do jovem Thomas Turgoose como protagonista. É o retrato social da Inglaterra dos anos 80, com as suas várias divergências culturais, centralizando-se na dos skinheads.
A história baseia-se na pré adolescência de Shaun, um miúdo pobre de 12 anos que sofre a perda do pai na Guerra das Malvinas tendo encontrado refúgio num grupo de skinheads não racistas que encontra a caminho de casa, o líder destes, Woody, instantaneamente simpatiza com Shaun iniciando o desenrolar deste filme, que mostra o lado mais realista e desconhecido das terras de Sua Alteza durante década de 80.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também adoro este filme, gostei muito dele e também acho que a tua seleção de fotos é fantástica.

Espero que gostase do Caminho de Santiago e de Compostela^^

.. disse...

Um dos meus filmes favoritos. Recomendo American History X

Abraço,

Passa pelo meu
http://sussurrosinaudiveis.blogspot.com/

André Tavares Marçal

Enviar um comentário