17.3.10

Sobre o Inglorious Basterds (Sacanas Sem Lei),
apesar de o já ter visto há algum tempo sentia-me obrigado a deixar aqui algumas palavras sobre este filme, e elas serão sem dúvida alguma, Christoph Waltz e Quentin Tarantino. Se há quem diga que não exista melhor dupla no mundo cinematográfico do que Tim Burton e Johnny Deep, então os outros dois senhores mencionados provaram neste filme que há quem chegue bem perto disso, e também permitiram que este entrasse nos meus favoritos. Honestamente foi das fitas que mais me surpreendeu, pois após de ter pago o meu bilhete de cinema, estabeleceu-se em mim uma ideia de que iria ver mais um filme sobre a 2ª Guerra Mundial que apenas serviria para somar mais uns quantos conhecimentos à minha cultura histórica. Estava completamente enganado e ainda bem, afinal tinha-me esquecido de um simples facto, é Tarantino.
Conta com as participações de Mélanie Laurent no papel de Shoshanna Dreyfus que assiste à infeliz execução da sua família, mas consegue fugir para Paris e iniciar uma nova vida com outra identidade, Brad Pitt também não desilude com Tenente Aldo Raine e líder dos Bastardos que ao longo da fita nos possibilita vários momentos de humor, contudo a grande figura do filme e merecedora do Óscar de melhor actor secundário que obteve é o austríaco Christoph Waltz na pele do Coronel nazi Hans Landa. Faço aqui outra comparação, se Heath Ledger tinha ganho na anterior edição o mesmo Óscar com o papel que o imortalizou, o Joker, Christoph Watlz esteve bem à altura com o poliglota nazi. Quanto a Tarantino surpreende mais uma vez, mantendo sempre aquele carácter violento dos seus filmes, e criando os já habituais diálogos fascinantes.
Relativamente ao Óscar de melhor filme ser bem atribuído a Estado de Guerra e não a Sacanas Sem Lei, nao comentarei visto que ainda não tive a oportunidade de ver o filme vencedor, mas o prémio seria concerteza bem galardoado a Tarantino.

Sem comentários:

Enviar um comentário